quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Nem tudo tem a ver com você


- Tá sabendo? Vou passar pro turno da tarde com você.

- Mas por quê?

- A chefe mandou, disse que era pra eu ficar de tarde também.

- Mas por quê? Ela acha que eu fiz algo de errado? Que eu não estou dando conta do serviço da tarde?

- Acho que não tem a ver contigo, CAMILA. Acho que dessa vez o mundo arranjou outra desculpa ¬¬'.


Somos paranóicos por sermos vaidosos e egoístas.

O fato é que pode parecer um insulto, mas nem sempre aquele cochicho era sobre nós, ou aquele risinho dedicado a nossas roupas ou gafes. É frustrante, mas talvez A ou B nem saibam de nossa existência, nós é que teimamos no fato de que eles não têm qualquer tipo de simpatia conosco. Por maiores que sejam as desventuras, o cosmos não está conspirando contra ninguém, e nem elegeu alguns pobres coitados para serem os bodes expiadores dos pecados da humanidade.

Por mais incrível que possa parecer, não somos o centro do universo. Apesar de cada ser humano ser o centro de seu próprio mundo, isso não quer dizer que todo o resto espera pelo glorioso momento em que terão a oportunidade de fazer figuração na nossa vida.


P.S.: O diálogo ilustrativo foi travado com a minha querida amiga Isabelle Macêdo.

Um comentário:

Terra da Princesa disse...

Adorooo eu no blog alheio :B
Camila, eu te chamo pra ser atriz coadjuvante no meu mundo tá? Mande seu curriculum para a minha secretaria e assim que possível, entraremos em contato :~ beijos.