sábado, 19 de fevereiro de 2011

Apostasia nossa de cada dia


Certa vez ouvi de minha mãe a recomendação para não declinar minhas convicções religiosas ao ingressar na faculdade. Agora, após frustrar suas expectativas, penso que o conhecimento científico não é o culpado por me fazer deixar de crer e sentir as coisas divinas como antigamente.

Acredito que as pessoas naturalmente tendem a ser mais materialistas, e menos abstratas. Algumas têm oportunidades e experiências que aceleram ou retardam o processo, mas no fim das contas estamos todos nos tornando cada vez mais mundanos.

Talvez seja por isso que tenhamos de morrer. Para que não sejamos contaminados por completo. Para que ainda reste um pouco do transcendental em nós no momento em que passarmos para a dimensão onde o imaterial nos assombra.

2 comentários:

Elisama Jamilie disse...

mas que pena...

rsr

Lívia Almeida disse...

É como eu já havia comentado no blog do Anderson. Estas novas características que absorvemos decorrentes do nosso convívio com a vida real nos tornam assim, mais materialistas. Entretanto, nossa espiritualidade, fé e crença continuam vivos dentro de nós, sem precisar que mostremos ou que sejam esfregados na cara daqueles que não acreditam no nosso lado humano.