sexta-feira, 23 de março de 2012

Da Fugacidade



...e que em qualquer lugar que estivessem se lembrassem sempre de que o passado era mentira, que a memória não tinha caminhos de regresso, que toda primavera antiga era irrecuperável e que o amor mais desatinado e tenaz não passava de uma verdade efêmera.

(Cem anos de solidão,Gabriel García Márquez)







quinta-feira, 22 de março de 2012

Desgaste

E quanto mais experimentamos da vida, gradativamente algo muito bonito vai morrendo dentro de nós.

A vida disfarçada de gente segue matando, calejando, cicatrizando, até que nossa couraça de ceticismo se torna tão rígida que deixamos o instinto de autoproteção impedir o fascinante ato de compartilhar a alma.

Nenhum dia é mais triste do que aquele o qual percebemos que não nos entristecemos mais, que estamos perdendo a capacidade de nos emocionar como outrora. O fatídico dia em que notamos a comoção efêmera instalada.

Pior do que sofrer é ser cauterizado pela vida. Prezo pela ventura de degustar a intensidade das sensações e preservar a beleza de me arrebentar em existência.


terça-feira, 20 de março de 2012

Da sintonia

Não apaixono à primeira vista, mas sim à primeira energia.


Arrebato-me por auras, por semblantes, por movimentos e gestos carregados de sutileza e despretenções.

Meu coração sorri no momento exato do contato entre halos, entre almas, entre vidas, entre substâncias matafísicas que vibram ao derredor e estabelecem contatos profundos mesmo que subordinados à distância corporal.

Na verdade não me apaixono. Me conecto.